origem
Terça-feira, 12 de Maio de 2009

Aniversário

Faz hoje dois anos que criei o meu blog.   

Muito se passa na vida das pessoas em dois anos. Mas o que de mais importante se passou a nível pessoal, foi a morte de alguns dos meus animais. Uns (o Nourte, o Suli e a Inês), porque chegaram ao limite da vida deles. Outro, o Leonardo, porque estava já bastante doente. Tinha sido operado e fui logo prevenida pelo veterinário que não duraria muito depois da operação. Mesmo assim viveu dois anos, que foram uma dádiva diária para todos nós.  

Entretanto outros animais chegaram. Não para os substituir, que nenhum substitui outro e cada um deles ficou guardado num cantinho do meu coração, mas porque aconteceu.

A Mafalda era uma gatinha de uma colónia de rua que tinha sido adoptada e que pouco tempo depois foi abandonada. Nós tivemos conhecimento disso e achámos que ela tinha um espacinho cá em casa.

O Rodolfo e o Ernesto são dois de catorze irmãos, produto de uma gravidez não desejada, mas não interrompida, que foram oferecidos à minha filha por um amigo.  

Há dois anos tinha dez animais: 

Agora tenho nove. O equilíbrio vai-se mantendo. Porque a minha vida não faz sentido sem animais por perto.

publicado por Greenie às 02:20

link do post | comentar | adicionar aos preferidos
14 comentários:
De João Rodrigues Ferreira a 13 de Maio de 2009 às 00:16
O Leonardo nã tratou da saúde ao Norte e ao Sul?
Acho que tinas aí algum trabalho.
Parabéns! Gosto bastante do teu Blog.
De Greenie a 13 de Maio de 2009 às 10:03
Não, o Leonardo era o gato mais meigo do mundo!
Era incapaz de fazer mal aos amiguinhos dele...
Mas sabes como é, os hamsters, os gerbos e até mesmo as ratazanas têm uma esperança de vida muito curta. Eles morreram mesmo "de velhos".
E a Inês também. Apesar de os pássaros viverem bastante mais tempo. Mas eu já a tinha em minha casa há dez anos e não faço ideia que idade tinha quando ma deram.
Obrigada pelo comentário e pelas visitas. Volta sempre!
De carpediem_22 a 13 de Maio de 2009 às 12:28
olá!!!

È sempre bom conhecer mais pessoas que amam animais e que tentam defender os seus direitos como ser vivo e não como "coisas".

Parabés pelo teu blogue
De Greenie a 14 de Maio de 2009 às 21:37
É uma longa caminhada, a da defesa dos animais, mas lá chegaremos, passo a passo.
Obrigada pelo comentário!
De troca letras a 14 de Maio de 2009 às 10:26
Tenho uma carta/email para ser enviada para a CM de Sintra, contra a realização de um espectáculo de circo com animais selvagens
Peço a tua ajuda, para que envies também um email para eles, para acamarmos com os circos com animais.
Vai ao meu Blogue está lá tudo explicado
http://troca---letras.blogspot.com/
De Greenie a 14 de Maio de 2009 às 21:58
Já enviei.
Obrigada pela visita!
De lilás a 14 de Maio de 2009 às 21:37
Adoro o focinho dessa Mafalda, linda essa família animal.
De Greenie a 14 de Maio de 2009 às 22:34
É linda, mesmo. E são todos tão meiguinhos...
Obrigada pela visita e pelo comentário. Volta sempre.
De A-lupa-de-alguem a 15 de Maio de 2009 às 14:30
Olá e parabéns ( ainda que atrasados) pelo aniversário do blog. É engraçado que muitos dos teus bichinhos têm nome de gente. Já agora uma pergunta. Não consigo perceber que animal é a Lena a que está perto da gatinha Mafalda? Beijinhos
De Greenie a 16 de Maio de 2009 às 00:06
Olá, Caetana! Obrigada!
Neste momento todos os meus animais têm nome de gente.
Um dia destes explico aqui a origem de cada um deles.
A Lena é uma tartaruga que uma colega me ofereceu há muitos anos atrás. A filha apareceu com ela lá em casa, ela não a quis e deu-ma a mim.
Quem escolheu o nome foi a filha de uma outra colega, que estava presente no dia em que ela ma levou. Olhou para ela e sugeriu: olha, a tartaruga é para a Lena, podia chamar-se Lena...
E assim passei a ter uma tartaruga com o meu nome!
Beijinhos para ti também!
De A-lupa-de-alguem a 16 de Maio de 2009 às 17:48
Eu perguntei porque não conseguia perceber que animal era...a sério não tinha ar de tartaruga. Parecia um lagarto e estava um pouco intrigada... Então cada nome tem uma história, que giro!
Beijinhos
De Greenie a 17 de Maio de 2009 às 18:52
É natural que não conseguisses perceber que animal é... praticamente só se vê a cabeça... mas gosto muito desta foto dela, por isso pedi à minha filha que a usasse na montagem (sim, foi a minha filha que a fez).
No entanto se reparares na foto de cima vês um pouco da carapaça...
Bjinhos
De umbreveolhar a 17 de Maio de 2009 às 14:27
Como leitor assíduo do teu Blog e vice-versa e devido aos comentários recíprocos que vamos fazendo um ao outro, advém daí daí uma grande amizade, ainda que virtual. É bonito!
Conhecemo-nos através das palavras sempre agradáveis e é assim, o funcionamento dos Blogs...
Mas, não conhecemos a voz e a pessoa que está do outro lado, sendo por isso que amizade não é pessoal!
Eu resolvi, sem qualquer receio, publicar três fotos minhas no slide do template do meu blog, numa perspectiva de " tornar o virtual mais próximo do real" ...
Assim, se os meus amigos e amigas fizerem o mesmo, seria, na minha opinião, muito interessante! Aqui deixo o repto a todos os amigos e amigas adicionados.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges
De Greenie a 17 de Maio de 2009 às 18:58
Olá, Carlos!
Já fui ver o slide e vou tentar fazer algo semelhante.
No entanto, curiosamente, há cerca de uma semana coloquei uma foto minha no perfil. É pequena e só mesmo o perfil, mas já me torna um pouco menos virtual.
Cumprimentos,
Lena

Comentar post

.Esta sou eu...

.links

.arquivos

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
origem
blogs SAPO