origem
Terça-feira, 7 de Abril de 2009

Évora

Após alguns dias ausência, estou de regresso. Desta vez para falar da minha visita a Évora no passado dia 29, na companhia de um amigo, antigo companheiro de caminhadas.

Saímos de Lisboa por volta das onze horas e chegámos mesmo à hora de almoço, tal como previsto.

Depois de saborear um óptimo ensopado de borrego, iniciámos o passeio pela cidade.

Como qualquer turista que se preze, não podia deixar de fotografar a Praça do Giraldo, com a Igreja de Santo Antão ao fundo.

Ainda na Praça do Giraldo, a Fonte Coroada.

Seguimos depois em direcção ao Templo de Diana. Não foi difícil encontrá-lo, já que os eborenses, sempre solícitos e simpáticos, fizeram questão de nos explicar correcta e inequivocamente a sua localização.

Ali mesmo ao lado, fica a Igreja dos Lóios.

Não resisti a fotografar esta roseira, tendo por fundo a Igreja e Convento dos Lóios e o Templo de Diana.

Uma perspectiva diferente da Sé de Évora.

Andando mais um pouco, pudemos apreciar a Casa Cordovil com o seu mirante, no Largo da Porta de Moura.

Em frente à Casa Cordovil, a Fonte da Porta de Moura.

Um pouco mais abaixo, encontrámos a Universidade, mas, por ser  Domingo, não passámos do portão de entrada. Uma pena, pois não pudemos fotografar os claustros, que são lindíssimos.

Depois de um retemperador lanche, que incluiu um saboroso queijinho, descemos a Rua da República, em direcção ao carro, com a imponente Igreja de S. Francisco ao fundo.

A viagem foi óptima, o tempo estava bom, apesar do vento forte, mas as nuvens não prenunciavam nada de bom.

Ao passar na zona de Vendas Novas ainda choveu um pouco, mas ao chegar a Lisboa, o Sol esperava-nos novamente.

publicado por Greenie às 23:59

link do post | comentar | adicionar aos preferidos
De MagyMay a 8 de Abril de 2009 às 11:00
Bela passeata!!!
Parabéns pela descrição da visita a Évora ... fez-me "viajar" também ...

Vou voltar...
Boa Páscoa para ti

PS - Li aqui que gostas de caminhar, eu diria que não vivo sem uma caminhada...
De Greenie a 8 de Abril de 2009 às 11:25
Ultimamente não tenho feito caminhadas a sério, mas nem por isso deixo de passear... também eu não sei viver sem caminhar e, essencialmente, sem estar em contacto com a Natureza.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Boa Páscoa para ti também!

De A-lupa-de-alguem a 9 de Abril de 2009 às 18:44
Olá. Muito obrigada por partilhares connosco estas fotos fantásticas de Évora Fantástico passeio! Um passeio histórico! Dá vontade de lá ir também! Beijinhos
De Greenie a 11 de Abril de 2009 às 01:52
Fico contente por saber que gostaste. E olha que vale mesmo a pena ires visitar Évora, que tem muito mais para ver além das fotos que publiquei! Um beijinho para ti e boa Páscoa!
De Witchie a 11 de Abril de 2009 às 01:42
Adoro o pormenor do candeeiro saído do céu, ihih!

Bem... Vim cá comentar para te dizer que tens um desafio à tua espera no meu blog!

Beijinhos!
De Greenie a 11 de Abril de 2009 às 23:31
Um desafio? Uau, vamos a isso!
Um candeeiro saído do céu, outro onde nascem flores... é o Alentejo no seu melhor! :)
De Nekas a 7 de Maio de 2009 às 12:42
Olá,
Sou alentejana, natural e uma cidade perto de Évora (Reguengos de Monsaraz), e como não poderia deixar de ser, o Alentejo é fascinante, tem cidades históricas lindissimas, tem paisagens de calmia que são de perder de vista...E gostei de perceber que adoráste passar pela mais bonita das cidades alentejans...Parabéns pela passeata....É bom caminhar por esse país fora....Bem hajas...Jinhs
De Greenie a 7 de Maio de 2009 às 21:54
Olá, Nekas!
Eu sou de Lisboa, que é a minha cidade de eleição, mas também gosto muito do Alentejo.
E não é só das paisagens e dos monumentos que gosto. As pessoas também são espectaculares.
Conheci Reguengos de Monsaraz há cerca de dois anos. Gostei imenso e na altura até escrevi um post, que podes ver aqui.
Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Bjinhos.
De acasaamarela a 8 de Maio de 2009 às 09:46
Évora é Liinda!
Na proxima faça mais 50 Km e venha conhecer Estremoz, muitos monumentos e gente muito simpática ( caracteristica alentejana).
De Greenie a 10 de Maio de 2009 às 00:10
Não tenho viatura própria, daí estar um pouco dependente da decisão dos amigos para fazer viagens.
Mas posso sempre apanhar o expresso...
Obrigada pela sugestão e pela visita.

.Esta sou eu...

. Maio 2007

widgeo

free counters
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish